Servidores evitam a entrada de celulares e drogas na UPR de Pires do Rio

A direção da UPR abriu procedimento administrativo para apurar o fato; Os materiais estão à disposição das autoridades competentes para os fins necessários.

(Fotos: DGAP)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio evitaram a entrada de três celulares e aproximadamente 265 gramas de substância aparentemente maconha, no presídio, nesta segunda-feira, 13/04. O suspeito de ter realizado o arremesso por cima do muro do do local conseguiu fugir sem ser identificado.

De acordo com a direção do presídio que integra à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os objetos estavam escondidos em pedaços de madeiras que foram arremessados em direção a uma área da UPR onde não havia nenhum preso no momento do lançamento.

Os ilícitos foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os fins necessários. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos materiais, conforme determina a lei.

A realização rigorosa de procedimentos, na qual resultou na interceptação, é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP para garantir a segurança em todos os ambientes prisionais goianos.

Informações Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários