Servidores evitam a entrada de celulares, carregadores e drogas na UPR de Catalão

O suspeito de ter realizado o lançamento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências

(Foto: Divulgação/PM)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a entrada de dois celulares, um carregador e uma quantia de droga no presídio, nesta segunda-feira, 30/03. O indivíduo suspeito de tentar arremessar os itens por cima do muro do presídio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as devidas providências.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os servidores plantonistas avistaram o homem com atitudes suspeitas nas proximidades do presídio, momento em que aumentaram o rigor na realização dos procedimentos de monitoração. A ação resultou na prisão em flagrante do jovem de 21 anos, ex detento da unidade onde cumpria pena por tráfico de entorpecentes e há sete dias recebeu liberdade provisória, por meio do alvará de soltura.

Mediante o ocorrido, a direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos ilícitos.

A eficiência dos servidores do presídio na realização dos procedimentos operacionais vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado para manutenção da segurança nos estabelecimentos penais goianos.

Comentários