Servidores evitam a entrada de celulares, acessórios para os eletrônicos e drogas na UPR de Catalão

Sete celulares, três carregadores, dois fones de ouvido e 70 gramas drogas foram arremessados por cima do muro do presídio

(Foto: Divulgação/DGAP)

Agentes plantonistas da Unidade Prisional Regional de Catalão evitaram a entrada de sete celulares, três carregadores, dois fones de ouvido e 70 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na tarde deste domingo, 02/02. Os objetos foram arremessados por cima do muro do presídio.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu após os servidores avistarem pelas câmeras de segurança um indivíduo com atitudes suspeitas nas proximidades da unidade. Logo em seguida, avistaram o arremesso dos itens.

De imediato, foi realizada a contenção dos materiais antes que os mesmos chegassem a destinação final. O indivíduo que realizou o lançamento fugiu do local sem ser identificado.

Diante da situação, a direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e, após averiguações, serão aplicadas aos destinatários dos ilícitos as sanções disciplinares cabíveis em lei.

A interceptação é resultado da aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo de Goiás em conjunto com a DGAP para garantir o aumento da segurança em ambientes carcerários e inibir a prática de novos crimes.

Os objetos foram colocados à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.

Com informações da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários