Servidores da UPR de Catalão interceptam carregador para celular escondido em medicamento

Procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário do ilícito

(Foto: Divulgação/DGAP)

Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão evitaram a entrada, no presídio, de um carregador de celular, nesta quarta-feira, 11/06. O ilícito estava escondido em medicamentos que seriam entregues a um detento do local, que cumpre pena por tráfico de entorpecentes.

Segundo a 4ª Coordenação Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que os plantonistas realizavam procedimento de revista com o auxílio do body scanner nos itens deixados por um entregador
. O medicamento foi adquirido por familiares do custodiado.

Diante do flagrante, a direção da UPR encaminhou o homem à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer. O material interceptado está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins legais, na forma da lei.

Procedimento administrativo interno foi aberto para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário do ilícito, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Comentários