Servidores da UPR de Caldas Novas evita a entrada de 32 celulares, acessórios para eletrônicos e drogas no presídio

32 celulares, 14 chips de operadoras, um cabo USB, dois cartões de memória, cinco parafusos e porções de substância análoga à maconha estavam escondidos em um bebedouro.

(Foto: DGAP)

A rápida ação de servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas resultou na interceptação de 32 celulares, 14 chips de operadoras, um cabo USB, dois cartões de memória, cinco parafusos e porções de substância análoga à maconha, nessa segunda-feira, 21/09. Os itens estavam escondidos em um bebedouro deixado por amigos de um custodiado que cumpre pena no local com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Mediante interceptação, a direção da UPR pertencente à 4ª Coordenação Prisional Regional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) encaminhou os responsáveis pelos itens à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências cabíveis que o caso requer.

Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

Diante do ocorrido, foram instaurados procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado envolvido na ocorrência, conforme determina a lei nº 7.210/84- Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor estabelecido na UPR vai ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e DGAP.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comentários