Servidores da UP de Pires do Rio evitam possível fuga de detentos da unidade

Um buraco, que estava sendo furado na parede de uma das celas da unidade, foi encontrado durante procedimento de segurança

(Foto: DGAP/Divulgação)

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Pires do Rio evitaram uma possível fuga de detentos do presídio, nesta terça-feira, 19/11. Agentes plantonistas visualizaram um buraco feito na parede de uma das celas do local.

De acordo com a direção da unidade, a frustração ocorreu no momento em que os servidores realizavam o procedimento de revista estrutural .

De acordo com a DGAP, um dos detentos que cumpre pena no local por roubo assumiu a autoria ressaltando que utilizou parte da estrutura do local para perfurar o buraco.

A direção da Unidade, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas aos possíveis responsáveis as sanções disciplinares cabíveis em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores compõe a série de diretrizes instituídas pelo Governo do Estado, em conjunto com a DGAP, para o controle no sistema prisional goiano.

Comentários