Servidores da Unidade Prisional de Ipameri interceptam a entrada de drogas escondidas em produtos de higiene no presídio

Na ocasião, três gramas de maconha estavam escondidos em uma pasta dental deixada pela companheira de um detento.

Servidores da Unidade Prisional (UP) de Ipameri, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram a entrada de cinco porções de maconha no presídio, nesta segunda-feira, 01/07. Os três gramas de maconha estavam escondidos em um creme dental deixado pela companheira de um dos detentos, que cumpre pena no local com base no artigo 33 da Lei 11.343/2006.

Segundo o diretor da UP, Renato Carneiro, os agentes plantonistas identificaram os ilícitos no momento em que realizavam procedimento de revista nos itens deixados pela visitante de 24 anos, que, ao ser indagada sobre a presença dos entorpecentes, alegou desconhecimento dos entorpecentes.

Diante dos fatos, os servidores, de imediato, deram continuação aos procedimentos operacionais cabíveis e a conduziram ao hospital municipal para a realização de exames e confecção do laudo médico. Em seguida, a companheira do custodiado foi levada à Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

A direção da UP colocou o entorpecente à disposição das autoridades competentes para os devidos fins e abriu procedimentos administrativos internos para apuração do fato ocorrido. “Após a conclusão da averiguação, se comprovada a destinação da droga, serão aplicadas a ele às devidas sanções penais, conforme determina a Lei de Execução Penal”, ressalta Carneiro.

A interceptação vai ao encontro da eficiência no trabalho proposta por uma série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com políticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da DGAP.

Fonte: DGAP

Comentários