“Seria interessante um lockdown intermitente”, diz médico sobre a pandemia em Catalão

Dr. Gustavo Araújo (Foto: Reprodução)

O doutor Gustavo Araújo, um dos médicos que estão na linha de frente do tratamento de pacientes com covid-19 em Catalão, disse, nesta terça-feira (8) que lockdown poderia ser uma boa opção para frear a contaminação que tem avançado na cidade nos últimos dias.

Catalão bateu recorde de registros de contaminações por coronavírus em apenas um dia na ultima segunda-feira, quando foram registrados 120 casos, segundo a prefeitura. No dia seguinte, foram 101 diagnósticos.

“A gente está com a lotação máxima em praticamente todos os três hospitais aqui da cidade. Seria ideal, interessante, realmente, fazer esse lockdown intermitente nesse momento para depois avançar de novo, para que a gente reduza internações e que dê tempo, realmente, para avançar a vacina.” – disse o médico.

Autoridades de saúde de Catalão têm defendido que feriados estão contribuindo consideravelmente a propagar o vírus através de aglomerações.

“Muitas pessoas que estão indo ao hospital geralmente tiveram lá sua aglomeração recentemente. A abertura de novo do comércio, e tudo isso, ajuda [a propagar o vírus]. Muitos pacientes acabam se infectando, infectam sua família, aí tem mais internações.” – completou Araújo.

Por: @matheusalbernaz /Tv Sucesso (RecordTV)/Rádio Sucesso (97,5 FM) 

Comentários