Senac Goiás promove 1º Feirão do Emprego de Catalão

Atividade será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. Além das vagas, serão oferecidas palestras e oficinas gratuitas

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Trabalho e Renda e parceiros, a Fecomércio Sesc/Senac Goiás realiza no próximo dia 13 de novembro, das 8h às 16h, o 1° Feirão do Emprego de Catalão. O evento é aberto a toda comunidade e ocorrerá na unidade Senac Catalão, localizada na Avenida Raulina Fonseca Paschoal.

Além das vagas, serão ofertadas oficinas e palestras gratuitas com os temas: elaboração de currículo, como se portar diante de uma entrevista, processo seletivo, dinâmica de grupo entre outras dicas. Na oportunidade, as equipes de Recursos Humanos das empresas ofertantes de vagas, já estarão fazendo processo seletivo para contratação de pessoal.

Segundo a Secretária de Trabalho e Renda, Suzete Elias, o intuito é qualificar o trabalhador para que atenda às necessidades do mercado, além de contribuir com a economia local. “Temos parceiros importantes como Fecomércio Sesc/Senac, Sesi, Senai e Itegos, todos preparados para organizar uma das melhores feiras do Estado. Esperamos atrair o máximo de empresas possível para realizar coleta de currículos e entrevistas de emprego diretamente no local. Vamos preparar esses trabalhadores para conquistar as vagas de emprego”, afirmou.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, disse que a instituição visa não só oferecer postos de trabalho, mas também qualificar o trabalhador, de modo que o mesmo chegue pronto para atender às necessidades do mercado. Marcelo Baiocchi também destaca que as empresas participantes serão certificadas e reconhecidas como desenvolvedoras econômicas em Goiás.

Para Leopoldo Veiga Jardim, diretor regional do Senac, a estratégia faz parte da função social da instituição. “O Sistema S já tem a tradição de ser um mediador entre o trabalhador e o emprego. Com isso, nada mais fazemos do que cumprir o nosso papel, colaborando para uma melhoria no cenário preocupante pelo qual passa o país”, considera.

 

Comentários