Semana Santa: Barreiras sanitárias serão colocadas em entrada de Três Ranchos para conter propagação do coronavírus

Barreiras sanitárias serão colocadas em entrada de Três Ranchos. (Foto: Reprodução)

Mesmo sem nenhum registro de caso do novo coronavírus, a Prefeitura de Três Ranchos determinou barreiras sanitárias nas entrada do município como forma de prevenir a transmissão e propagação da pandemia neste próximo final de semana, na chamada Semana Santa. Funcionários da vigilância sanitária, saúde pública e polícia militar farão vistorias em todos os veículos que entrarem na cidade. Lembrando que o Decreto nº 55, expedido na data de 16 de março de 2020, continua a valer. No decreto, a prefeitura decidiu suspender a concessão de alvarás para a realização de eventos públicos e privados no Município, incluindo a proibição de aluguéis de imóveis de veraneio.

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Michelle, todos que entrarem em Três Ranchos estarão sendo entrevistados. A medida, segundo Michele, deve ajudar a restringir a chegada do vírus na cidade.

O prefeito Hugo Deleon (Cidadania) explica que a medida serve, principalmente para aquelas pessoas que saíram do município, foram para área de risco e voltaram.

“Essa barreira sanitária é justamente para monitorar essas pessoas e evitar a propagação da doença,” afirma.

O Executivo garantiu que não haverá restrição ao direito de ir e vir das pessoas. Essas, porém, deverão ser identificadas e orientadas quanto à epidemia de Covid-19 e respeitar obrigatoriamente o período de quarentena. Também pediu a compreensão e o bom senso de turistas para que não viajem a cidade durante o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.

O prefeito reforçou o pedido para que, nos próximos dois “feriadões” (Páscoa e Tiradentes) a população siga em isolamento. “Nós sabemos da dificuldade econômica, sabemos que muita gente costuma viajar nos feriados e é uma forma das famílias aproveitarem. Mas, nesse momento a nossa preocupação principal é evitar o caos e a sobrecarga do sistema de saúde”, completou.

Comentários