Seis goianos estão na disputa no ‘The Voice Brasil’

Goiás faz bonito no início da nova temporada; veja quem são os participantes que representam o Estado no reality musical

JÚLIA REZENDE (Ipameri) (Foto: Divulgação / Rede Globo)

Goiás está fazendo bonito no início da nova temporada do The Voice Brasil, da Rede Globo, que será apresentado excepcionalmente hoje, depois da novela Um Lugar ao Sol. A competição está na fase de tira-teima, onde os técnicos precisam reduzir a quantidade de participantes e, para isso, eles escolhem seis integrantes para se apresentarem novamente. O reality já tem seis vozes de Goiás classificadas na disputa, um recorde – o número maior de goianos na disputa foi em 2019, com cinco. Dona Preta, 26 anos, de Itumbiara, virou as quatro cadeiras e escolheu Iza, atual campeã. Érika Ribeiro, 28, de Iporá, conquistou Michel Teló, pentacampeão do jogo e quinto jurado da edição. O sertanejo também conta com Fabiana Gomes, 19, de Inhumas, e Anna Júlia, 19, de Goiânia, no seu time. Léo Pinheiro, 36, é de Mara Rosa e está no time Brown. Completando o elenco, Júlia Rezende, 22, de Ipameri, foi escolhida por Lulu Santos. Em dez anos de The Voice, nenhum goiano foi campeão ainda, mas passou perto do título com dois representantes chegando nas finais. A primeira foi com a cantora pop Day em 2017, e o segundo foi com Willian Kessley, em 2019. Conheça mais sobre os goianos.

Dona Preta (Itumbiara)
Além de cantar nos bares de Itumbiara, Dona Preta, 26 anos, é pedagoga, professora de inglês e vendedora autônoma de bombons e salgadinhos. Começou a cantar influenciada pela avó, que cantarolava enquanto cozinhava. Aos 10, cantou pela primeira vez em um karaokê e fez sucesso. Depois disso, nunca mais abandonou a música. Aos 13, foi convidada para cantar em um grupo de sua igreja. O conjunto cresceu e também passou a se apresentar em casamentos e festas. Depois disso, animada com a possibilidade de ter uma carreira, ela começou a cantar em festivais e teve duas vitórias. Também se apaixonou pelo mundo do rap, onde atua musicalmente até hoje. Já na dupla Du Guetto, canta MPB, samba, rock e funk. Ao som de A Boba Fui Eu, de Ludmilla, ela virou as cadeiras de Iza, Lulu e Claudia e optou pelo Time Iza.

Érika Ribeiro (Iporá)
Filha de cantora e atriz de teatro, Érika Ribeiro, 28, sempre acompanhou de perto o universo artístico. Se apaixonou pela música brasileira e aos 7 anos começou a tocar violão. Muito tímida, por muitos anos, ela apenas tocava e cantava apenas em reuniões para amigos e familiares. Foi durante a faculdade de Direito que descobriu que sabia cantar. Nessa época, formou um trio com as duas irmãs, o Flor de Liz, e se apresentou em diversos lugares do Barra do Graça, onde morava na época. Mais tarde, o trio se desfez. Na sequência, montou um novo grupo com amigas, Coco Serrado, que fez sucesso em Iporá. Em 2019, decidiu ir para Goiânia tentar a carreira solo e, desde então, se apresenta em bares e restaurantes. Também gravou um EP e está produzindo um novo trabalho. É a segunda vez que tenta entrar no The Voice Brasil. Com a canção Sampa, de Caetano Veloso, ela conquistou o quinto técnico e foi salva para o Time Teló.

Júlia Rezende (Ipameri)
Júlia Rezende tem 22 anos, é natural de São Paulo, mas foi criada em Ipameri. Ela descobriu a música com as primeiras lições de violão. Aos 13, reuniu amigos e professores da escola de música para montar sua primeira banda e durante três anos fez shows em sua cidade. Em abril de 2020, morando em São Paulo, decidiu seguir carreira solo e se lançou nas plataformas digitais. Segue trabalhando como cantora e compositora, mas precisou voltar a Ipameri e ajudar a mãe em sua loja de roupas. Com a faixa Nossa Conversa, de Kell Smith, ela foi aprovada para o Time Lulu.

Fabiana Gomes (Inhumas)
O palco do The Voice não é uma novidade para a goiana de Inhumas Fabiana Gomes, de 19 anos. Quando tinha 13, em 2016, ela participou do reality na versão kids cantando Mudando de Assunto, da dupla Henrique & Juliano, mas acabou não virando nenhuma das cadeiras. A jovem decidiu apostar novamente no programa e na estreia cantou Facas, de Diego & Victor Hugo com participação de Bruno & Marrone. Mais uma vez ela não conseguiu conquistar os técnicos, mas ao ouvir sua história de superação e por acreditar no seu talento, Michel Teló decidiu apostar na cantora.

Anna Júlia (Goiânia)
A goianiense Anna Júlia foi selecionada nas audições às cegas no último momento por Carlinhos Brown. Ela cantou Coração Bandido, sucesso de Leonardo e que, recentemente, ganhou uma nova versão nas vozes de Marília Mendonça e Maiara & Maraisa, de quem a candidata é fã. Apesar da seleção, Brown decidiu fazer um novo teste com a jovem de 19 anos e a selecionou para a fase Tira-Teima, onde os técnicos escolhem novamente duas vozes dos seus times para se enfrentar. Na disputa contra Bia Cantão, ela cantou Não Abro Mão, de Maiara & Maraisa e acabou perdendo o duelo. No entanto, Michel Teló usou o ‘peguei’ para puxar a participante para o seu time. Anna Júlia canta desde os 13 anos e desde o início impressiona pelo vozeirão.

Léo Pinheiro (Mara Rosa)
Léo Pinheiro, 36 anos, nasceu em Mara Rosa e se mudou para Palmas, Tocantins, na infância, por causa do trabalho dos pais. A carreira começou aos 10 anos, quando gravou o primeiro disco, produzido por Moacyr Franco, com arranjos de Luis Antônio Karan e participação de Oswaldinho do Acordeon. Na época que morou no Rio de Janeiro envolveu-se com teatro e foi selecionado para a Cia. Mulungo com direção de Oswaldo Montenegro. Depois, participou do filme Léo e Bia, da peça Filhos do Brasil, e da série Insônia, produzida pela B2 filmes e dirigida por Darcy Burguer e Hudson Vianna. Na discografia são cinco registros: Léo Pinheiro Canta Arnaud Rodrigues (2011), Sol da Madrugada (2013), o DVD Léo Pinheiro ao Vivo Em Casa (2015), o EP Desliga o Telefone e Vem Falar Comigo (2016) e Jeca Tatu Tocando Blues (2019). No The Voice, ele apresentou a faixa autoral Eu Sou e os quatro técnicos viraram a cadeira para o cantor, que escolheu o time Brown.

ANNA JÚLIA (Goiânia) (Foto: Gshow/Victor Pollak)
DONA PRETA (Itumbiara)
ÉRIKA RIBEIRO (Iporá) (Foto: Gshow/Victor Pollak)
FABIANA GOMES (Inhumas) (Foto: Gshow/Victor Pollak)
LÉO PINHEIRO (Mara Rosa) (Foto: Gshow/Isabella Pinheiro)

Comentários