Secretário Velomar Rios adianta alguns diretrizes para Novo Decreto em Catalão

A Prefeitura de Catalão por meio do Secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, durante entrevista em uma rádio local, no início da tarde desta quarta-feira (01/07), relatou que após reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 que será publicado em breve um novo decreto, em consonância com o decreto estadual, que entrará em vigor a partir do próximo sábado (04/07), com vigência para os próximos 15 dias.

Conforme entrevista, ele adiantou algumas medidas que serão decretadas, por segmento econômico:

Indústrias: nenhuma alteração no funcionamento;

Comércio formal: supermercado, panificadoras, açougues e congêneres abrirão de segunda a sexta, das 06h as 15 horas e aos sábados das 06h as 12 horas;
Comércio varejista: abrirá de segunda a sexta das 09h as 15horas;

Comércio de manipulação de alimentos: pit dogs, restaurantes, pizzarias, pastelarias etc. vão poder funcionar de segunda a sexta das 09 as 15h, e meio de delivery e drive thru a partir das 15 horas. Aos sábados e domingos por meio de delivery e drive thru a partir das 15 horas; (secretário não informa a abertura ao público deste seguimento aos finais de semana de 9h às 15h)
Bares com especialidade em comercialização de bebidas alcoólicas não irão abrir durante esses 15 dias;
Lanchonetes (que comercializam alimentos): poderá abrir das 09h as 15horas  de segunda a sexta e aos sábados das 06 as 12horas;

Feiras livres só funcionarão aquelas que acontecem diurnamente;

Farmácias 24 horas deverão fechar até as 22 horas;

Igrejas estarão com suas atividades suspensas;

Os demais segmentos não abordados na entrevista devem aguardar a publicação do novo decreto.

Ainda, foi informado que a partir das 22 horas haverá por parte da Polícia Militar uma fiscalização sobre a mobilidade populacional durante a vigência do decreto municipal.

O Secretário alertou na entrevista que as medidas são extremamente necessárias, pois as unidades de saúde (hospitais) já atendem no limite de sua capacidade, e que a população de Catalão precisa ajudar, conscientizar e colaborar para reduzir as contaminações, as internações clínicas e demandas por UTIs.

A qualquer momento atualizaremos essa reportagem.

Comentários