Secretário de Transportes fala sobre situação da malha asfáltica, limpeza urbana e novos investimentos em Catalão

Luis Severo, secretário de transportes de Catalão, fala sobre as condições do asfalto, limpeza urbana e investimentos em Catalão

Secretário de Transportes, Luís Severo fala ao Zap Catalão

Após uma série de reclamações sobre as condições do asfalto e dos inúmeros buracos, a equipe de reportagem do Zap Catalão foi até a Avenida Presidente Médici, entre o trecho do Parque de Exposições até ao Terminal da Copebras para ver a real situação da via também que dá acesso ao Bairro Vila Maria e a BR-050. A via é a única que dá acesso às empresas da região, usada, principalmente, para transporte de cargas pesadas.

“Em 2020 foi aprovado pelas próprias mineradoras de reativação do projeto junto com a Prefeitura. Já está alinhado. A obra custará em torno de R$ 16 milhões. Porque ali, além da recuperação, vamos abrir uma terceira faixa. Esse projeto encontra-se junto à Cmoc e com as outras misturadoras, que estudam uma maneira jurídica de fazer a parceria a com a Prefeitura de Catalão.  A parte de acesso com a nova duplicação, já está definido.”, declarou Luís.

 

 

Os moradores do Bairro D. Matilde, Vila Maria e trabalhadores que trafegam pelas principais vias adjacentes à avenida, dizem sofrer há anos com a falta de infraestrutura na pavimentação asfáltica de qualidade na região.

 

Além da Avenida Presidente Médici, no Bairro Vila Maria com D. Matilde, outras regiões urbana como Paineiras, Jardim Primavera, Pontal Norte e Ipanema estão sofrendo com os buracos nas vias. “O Paineiras é um problema crônico, assim como o Estrela. Tenho uma boa notícia. Ali a solução seria fazer o esgoto pluvial. Já temos a aprovação do prefeito Adib Elias no planejamento de 2021/2022 dessa obra. Então, logo poderemos anunciar que vamos resolver definitivamente o problema real do bairro. Vamos poder fazer o recapeamento de maneira correta”, afirmou o secretário.

Para a nossa reportagem, o secretário de transportes, Luís Severo, concedeu uma entrevista ao nosso Portal para falar da situação e as possíveis resoluções de problemas sobre a malha asfáltica e limpeza de Catalão. Confira: https://fb.watch/axy86ks-5D/

Outro setor preocupante, de responsabilidade do Governo de Goiás é o DIMIC (Distrito Mínero-Industrial de Catalão), e também, a GO-210, entre Catalão à Davinópolis, administrado pela Agência Goiana de Infraestrutura (GOINFRA), que precisam com urgência de manutenção nas suas vias. Outro exemplo, um dos grandes gargalos é no asfalto da rodovia “das gordas”, que liga o trevo de Santo Antônio do Rio Verde com a grandes fazendas como Fava, Godoy, Rampelotti, Vale do Rio Grande, etc. O Zap Catalão entrou em contato com a pasta, aguardando assim uma nota.

 

Comentários