Secretário de Saúde Fernando Netto afirma que não há caso confirmado de Gripe H1N1 em Catalão

Secretário da Saúde Fernando Netto Lorenzi (Foto: Google/imagens)

O secretário municipal de Saúde de Catalão, Dr. Fernando Netto Lorenzi, afirmou que não existe nenhum caso de gripe H1N1 em Catalão. Ele descartou o registro da doença no âmbito do município, durante entrevista exclusiva concedida a Rádio Sucesso FM, ao radialista Fernando Garcia, na manhã de hoje (10/04).

Ao responder o questionamento do radialista, de um caso que estava sendo investigado, sob a morte de uma mulher com suspeita de ser gripe H1N1, ocorrido alguns dias atrás, segundo o secretário, o resultado não foi confirmado e que o atestado de óbito trouxe o diagnostico de quadro de septicemia (infecção generalizada), outros 8 (oito) caso também foram descartados, e de uma criança de aproximadamente 8 meses que encontra-se internada na Santa Casa de Catalão, ainda falta o resultado. O secretário afirmou que até o momento não há nenhum caso confirmado de gripe H1N1 em Catalão.

Ainda de acordo com Secretário, as vacinas fornecidas pelo Ministério da saúde, devera chegar em Catalão na semana do dia 23/04 e será priorizado os grupos de riscos preconizados pelo Ministério da Saúde. Pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses de idade até cinco anos, trabalhadores de saúde, grávidas, puérperas – mulheres até 45 dias após o parto – , portadores de doenças crônicas mediante prescrição médica, detentos, adolescentes e jovens internados em medidas socioeducativas, além de funcionários do sistema prisional.

Comentários