Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrículas para a rede municipal de ensino de Catalão

De acordo com o cronograma, o início das aulas será no dia 22 de janeiro de 2024.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Catalão)

Os pais e/ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino e aqueles que queiram uma vaga de ‘novato’ para seus filhos devem ficar atentos. O calendário com as datas para cada uma das etapas já foi divulgado pela Prefeitura de Catalão.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, no período de 20/11/2023 a 01/12/2023 deverá ser feita a renovação de matrícula para alunos que já estudam nas escolas do município. O prazo também vale para pedido de transferência interna e externa.

O resultado da transferência interna será divulgado no site: educacaocatalao.net.br no dia 12 de dezembro de 2023. Já a partir do dia 04/12/2023 serão feitas as solicitações de novas vagas, ou seja, é o prazo para pedido de vagas para novatos. Neste caso, o período será encerrado no dia 08/12/2023.

Seguindo o calendário no dia 14 e 15/12 será confirmada (nas unidades escolares) a matrícula para alunos que solicitaram a transferência interna (alunos que já estudam na rede pública municipal e solicitaram transferência de uma escola para outra). Em 09/01/2024 os pais ou responsáveis poderão verificar no site o resultado da chamada pública. Já no período de 10 a 12/01/2024 será a confirmação da matrícula dos novos alunos da rede de ensino pública municipal (nas unidades escolares).

De acordo com o cronograma, o início das aulas será no dia 22 de janeiro de 2024.

É importante advertimos que o não comparecimento do representante legal (dos pais ou responsáveis) nos prazos estabelecidos no cronograma para efetivação da matrícula, ensejará na perda do direito da vaga. Ou seja, os mesmos devem procurar uma das unidades escolares do município.

Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato com o setor de matrículas na Secretaria Municipal de Educação. O telefone é o 3441-1825.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Catalão)

Comentários