Secretaria da Educação de Ouvidor realiza o 3º Encontro das Famílias da Educação Especial com palestras e sorteio de brindes

(Foto: Reprodução/Prefeitura de Ouvidor)

Famílias, alunos, professores e demais colaboradores da Educação Especial de Ouvidor lotaram o auditório da escola Ediene da Silva Dias para o 3º Encontro das Famílias que contou com palestras da Neuropsicóloga – Drª Fernanda Ribeiro, Drª Wanessa Borges – Educação Inclusiva e Dr. Klerysson Ayres Mendes – Fonoaudiólogo.

O evento Organizado pela Secretaria da Educação através da Coordenação da Educação Especial com a psicóloga Maria Carolina e coordenadora Regilaina Moreira, contou ainda com o apoio das diretoras Débora Jacob, Meigda Maria e Sandra Maria. Estiveram presentes também, Vereadores, primeira-dama Ana Lúcia, presidente do conselho tutelar, Lara Borges e demais autoridades do município.

Regilaina Moreira apresentou o trabalho realizado na Educação Inclusiva na escola Ediene da Silva Dias e CEMEI Ana Ramos dos Santos, com o atendimento e atividades praticadas em sala de aula. “Além da formação continuada que capacita nossos profissionais, contamos ainda com o carinho, dedicação e o amor das professoras e demais profissionais que cuidam das nossas crianças. É uma dádiva poder trabalhar com as crianças proporcionando melhor qualidade de vida a todas elas e suas famílias”, disse Regilaina.

A secretária de Educação, Shirley Helena, disse da grande satisfação de ter iniciado esse trabalho em Ouvidor e dos excelentes resultados que a Educação Inclusiva proporciona tanto para as crianças quanto para as famílias. “Cada criança tem seu tempo e sua forma de aprender. Ao longo dos anos, aprendemos muito e essa experiência melhora significativamente a qualidade de vida dos alunos, das famílias e de todos nós que convivemos com essas crianças maravilhosas”, completou.

Após as palestras diversos brindes, doados pelo comércio local, Vereadores e demais autoridades, foram sorteados aos presentes que receberam também lanchinhos com sucos e frutas.

Com informações: Secom/Ouvidor

Comentários