Saúde descarta dois casos suspeitos de Ômicron em Valparaíso de Goiás

(Foto: Divulgação/SES)

Dois casos suspeitos da variante Ômicron em Valparaíso de Goiás foram descartados nesta terça-feira (14/12). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), trata-se de dois irmãos que eram monitorados por suspeita de terem contraído a variante da covid-19, mas que “tiveram resultado negativo”.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, confirmou que um dos irmãos “está infectado com a variante Delta e o outro não teve carga viral suficiente pra sequenciar”. Ambos estão clinicamente bem.

Até o momento, Goiás possui dois casos confirmados de Ômicron, registrados no último domingo (12). São duas mulheres, moradoras de Aparecida de Goiânia, e que tiveram contato com viajantes vindos de Angola, na África. “Elas apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação e são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do município”, diz a nota da SES.

A pasta reforça que “os cuidados com a Ômicron são os mesmos adotados para todas as demais variantes do coronavírus”. Por isso, é necessário seguir as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do vírus, como o uso correto de máscara facial, a higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel 70%. Ainda, estar em dia com a vacinação contra a covid-19.

*Com informações do Jornal a Redação

Comentários