Saúde de Catalão descarta meningite na morte de criança de 10 anos; Dr. André Cândido, diretor do PAI, comenta o caso

Exames do LACEN confirmam ausência da doença, mas causa do óbito segue em investigação; Dr. André Cândido comenta o caso em entrevista ao Zap Catalão.

Dr. André Cândido, Diretor do Pronto Atendimento – PAI (Foto: Zap Catalão)Uma criança de 10 anos, que estava internada no Pronto Atendimento Infantil (PAI) em Catalão, faleceu na madrugada de quinta-feira, 29 de agosto. Inicialmente, havia suspeita de que a causa da morte fosse meningite bacteriana, o que gerou grande preocupação na comunidade local.

Em nota oficial emitida nesta sexta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, esclareceu que os exames realizados pelo Laboratório de Saúde Pública Giovanni Cysneiros (LACEN) descartaram a suspeita de meningite bacteriana. Os resultados das amostras coletadas foram todos negativos.

Apesar do descarte da meningite bacteriana, a Secretaria de Saúde informou que ainda aguarda a conclusão de outros exames laboratoriais para determinar a causa exata do óbito. A morte da criança segue sob investigação.

O Dr. André Cândido, diretor do PAI, concedeu uma entrevista ao Zap Catalão, onde falou sobre o caso. Assista ao vídeo para mais detalhes.

Comentários