Saúde de Catalão apresenta Boletim Epidemiológico da Covid-19; veja números

Boletim foi apresentado ao Zap Catalão na manhã de hoje, 2; as doses da bivalente serão disponibilizadas no Centro Integrado de Infectologia e Imunização Profº João Martins Teixeira, que fica situado na Av. Vinte de Agosto (ao lado do SAMU). O entendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h30

(Mulher segura um pequeno frasco etiquetado com um adesivo ‘Vacina coronavírus Covid-19’ e uma seringa médica Reuters – Foto: Reuters)

A Prefeitura de Catalão, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou ao Zap Catalão, na manhã desta terça-feira (2), a evolução do coronavírus na cidade. As informações são do Núcleo de Vigilância Epidemiológica.

Desde o início da pandemia, Catalão acumula 24.833 de casos (sendo destes, 05 casos novos) e 460 mortes – apenas uma morte neste ano de 2023. Os casos de recuperados somam 24.404.

Até o fechamento desta matéria, não havia nenhuma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nenhuma internação clínica.

A vacina bivalente contra a covid-19 está indicada para pessoas de 18 anos ou mais. A orientação segue as recomendações da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde.

A exemplo de outras vacinas contra a Covid-19, as doses da bivalente serão disponibilizadas no Centro Integrado de Infectologia e Imunização Profº João Martins Teixeira, que fica situado na Av. Vinte de Agosto (ao lado do SAMU). O entendimento acontecerá de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h30.

No momento da vacinação será necessário apresentar xerox e um documento oficial com foto, cartão SUS e cartão de vacinação.

Sobre a vacina bivalente

A bivalente é uma versão atualizada da vacina usada na campanha de vacinação iniciada em 2021 (monovalente). Ela foi elaborada com base na variante original do coronavírus (o SARS-CoV-2) e na variante Ômicron, que é atualmente a de maior circulação.

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, pode tomar a bivalente quem já recebeu ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário; também é preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose.

Comentários