Sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás, de folga, realiza resgate heróico durante tempestade em Três Ranchos; Uma enfermeira e Equipe da UMS auxiliaram o resgate

Vendaval causa danos significativos, deixando algumas pessoas feridas e embarcações à deriva no lago. Sargento Eli Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Goiás, lotado em Ipameri e de folga, age prontamente no socorro e resgate

Sargento do Corpo de Bombeiros de Goiás, Eli Ferreira (Foto: Reprodução)

No último sábado, dia 2 de março de 2024, durante o Campeonato de Pesca Esportiva em Três Ranchos, uma tempestade repentina assolou a região com ventos atingindo entre 78 e 90 km/h. O vendaval causou danos significativos, deixando algumas pessoas feridos e algumas embarcações à deriva no lago.

No meio do lago, uma vítima feminina acabou gravemente ferida, com suspeita de fratura fechada no tornozelo, presa em uma ilha após sua embarcação tombar. Após a chamada, a Equipe de Saúde juntamente com o Sargento Eli Ferreira, do Corpo de Bombeiros de Goiás, lotado em Ipameri e de folga na ocasião, contando com o auxílio de uma enfermeira, decidiram agir.

(Foto: Reprodução)

Leia mais:

Após avaliarem as condições, embarcaram em uma operação de resgate arriscada. Ao chegar ao local, encontraram a vítima quase em estado de hipotermia devido ao tempo chuvoso e à vestimenta molhada, resultado da exposição prolongada à chuva e à suspeita de fratura. A lesão no membro inferior direito parecia ser grave, com estiramento muscular que abrangeu a totalidade do músculo e uma deformidade bastante roxeada, causando a perda da movimentação ativa no momento. Assim, o bombeiro e a enfermeira imobilizaram o tornozelo ferido e a transportaram cuidadosamente por cerca de 2km até a margem, onde uma ambulância municipal os aguardava.

(Foto: Reprodução)

A vítima foi transferida para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Catalão, recebendo os cuidados médicos necessários. A ação rápida e corajosa do Sargento e da equipe de Saúde de resgate salvou a vida da mulher. O Sgt. destaca o compromisso dos profissionais em situações de emergência, mesmo fora do horário de serviço.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Zap Catalão, o prefeito do município, Hugo Deleon, falou sobre o ocorrido, esclarecendo à comunidade a importância do trabalho conjunto entre os órgãos de segurança e saúde em situações de emergência. O vídeo também serviu como um meio de tranquilizar a população.

Comentários