Santa Casa de Catalão, esclarece em nota fato ocorrido na entidade

(Foto: Divulgação/Santa Casa Misericórdia de Catalão)

Na tarde desta última quarta-feira (28), o Zap Catalão recebeu várias ligações e mensagens informando que classe de enfermagem do Hospital Santa Casa Misericórdia de Catalão que pretendiam suspender as atividades. Conforme fomos informados, o fato ocorreu após direção da unidade ter reunido com os funcionários e discutido uma possível devolução de adiantamento creditado no pagamento referente ao mês de agosto.

A reportagem do Zap Catalão esteve em entrevista com a representante da classe de enfermagem de Catalão, Hannayama Aguiar e o advogado trabalhista, Dr. Marco Thúlio Lacerda e Silva, para maiores esclarecimentos.

Nossa reportagem também solicitou ao hospital uma nota sobre o caso, sendo enviada ao Zap Catalão na tarde desta quinta-feira (29).

Segundo a Nota, após reunião com os funcionários do citado Setor de Enfermagem, ficou deliberado de forma espontânea a não realizar o referido desconto sobre parte do pagamento creditado no mês anterior, devido a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu os efeitos da Lei Federal nº 14.434/2022 que fixou o piso dos Profissionais da Enfermagem.

Segue nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A direção da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, vem por meio desta nota, esclarecer à população e a imprensa, que não houve nenhuma paralisação dos profissionais de Enfermagem desta Instituição na data de ontem (28/09/22), sendo que todos os atendimentos e procedimentos hospitalares foram mantidos com qualidade e seriedade.

Após reunião com os funcionários do citado Setor de Enfermagem, ouvimos atentamente os seus apelos e tão brevemente reunimos com o Departamento Jurídico da Instituição, onde ficou deliberado de forma espontânea a não realizar o referido desconto sobre parte do pagamento creditado no mês anterior, devido a decisão do Supremo Tribunal Federal que suspendeu os efeitos da Lei Federal nº 14.434/2022 que fixou o piso dos Profissionais da Enfermagem.

Esclarecemos, que se fizeram presentes na instituição representantes do Conselho da classe dos servidores, os quais foram prontamente recebidos e informados sobre nosso posicionamento de não haver o citado desconto, não sendo necessário qualquer conversa de negociação.

Informamos por fim que a folha de pagamento de todos os servidores da Santa Casa de Misericórdia de Catalão já está fechada e programado o respectivo crédito dos salários na conta dos funcionários no dia 30/09/222 (sexta-feira).

Reiteramos nossa solidariedade com a classe dos profissionais da Enfermagem e nosso compromisso com a população de Catalão e o fiel cumprimento da Lei e das Decisões Judiciais.

Comentários