Santa Casa de Catalão apresenta balanço financeiro da instituição referentes aos anos de 2017, 2018 e parcial 2019

A Santa Casa de Misericórdia de Catalão preza sempre pela transparência de sua gestão, disponibilizando informações e demonstrativos sobre a situação financeira da instituição.

Sendo assim, realizou nesta segunda-feira (12) a apresentação do balanço financeiro, projetos de melhorias desenvolvidos pelo hospital, planos de investimentos e captação de recursos referentes aos anos de 2017, 2018 e parcial de 2019, da gestão do provedor Dr. Aguinaldo Gonçalves Mesquita.

O objetivo foi informar as autoridades catalanas, sociedade civil, imprensa, população e colaboradores sobre as dificuldades enfrentadas pela insuficiência financeira para uma prestação de serviços ideais.

A gerente administrativa Catarina de Fátima Oliveira exibiu planilhas nas quais apresentou a produção da Santa Casa, apontando os números de atendimentos, despesas, receitas e procedimentos excedentes – principalmente de internações – que oneram financeiramente a instituição.

O provedor Aguinaldo Mesquita enfatizou as dificuldades da instituição no que tange aos atendimentos de Catalão e mais de 17 municípios da região, em urgências e emergências de alta complexidade, gerando uma demanda acentuada e crescente – além dos esforços da gestão para captação de recursos para custeio e investimento.

A Santa Casa de Catalão destinou 82% de atendimentos aos usuários do SUS em 2018, apesar da falta de recursos financeiros, a Santa Casa atende com maior presteza todos os usuários que necessitam de seus serviços, daí seu slogan: Pela Santa Casa, por uma Santa Causa.

Continuamos sem medir esforços no sentido de viabilizar recursos financeiros para cumprir as metas proposta no Plano de Ação, para continuar desempenhando o verdadeiro papel de filantropia da Santa Casa, que é de prestar assistência médica hospitalar a todas as pessoas que aqui chegam em busca de atendimento, principalmente aos usuários do SUS.

Baixe a prestação de contas, link abaixo:

Prestação de contas 2017 e 2018 SANTA CASA

ASCOM – Santa Casa de Misericórdia de Catalão

 

Comentários