Saiba qual é a melhor cidade para se viver em Goiás

Índice aponta quais são as cidades mais desenvolvidas do País

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) é um estudo que acompanha anualmente, desde 2008, o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde.

A pesquisa é feita com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4 a 0,6), moderado (de 0,6 a 0,8) e alto (0,8 a 1) desenvolvimento. Ou seja, quanto mais próximo de 1, maior o desenvolvimento da localidade.

No último levantamento divulgado, Itumbiara é a melhor cidade para se viver no Estado. Com uma pontuação de 0,8540, ela ocupa, no ranking nacional, a 75ª posição. Já em Goiás ela ocupa a primeira colocação como cidade com melhor desenvolvimento.

A segunda cidade mais bem posicionada no ranking nacional é Catalão: com pontuação de 0,8422, ela ocupa a 134ª posição. A terceira cidade goiana mais bem posicionada é Chapadão do Céu, na 146ª posição, seguida de Rio Verde, na 197ª colocação.

Já Goiânia possui uma pontuação de 0,8207 e ocupa no ranking nacional a 265ª posição. No Estado, a capital é a 5ª melhor cidade para se viver.

Foto: Redes socais

Comentários