Saiba como funcionará a prorrogação de 3 meses do auxílio emergencial

Extensão do auxílio emergencial 2021 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6/7)

(Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A prorrogação do auxílio emergencial 2021 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (6/7). O governo federal já havia anunciado a extensão de três meses do programa na tarde de segunda-feira (5/7), em vídeo divulgado nas redes sociais.

O benefício é destinado a famílias de baixa renda afetadas pela pandemia de Covid-19. A atual etapa do auxílio começou a ser paga em abril deste ano e tem quatro parcelas, que se encerrarão em julho. As três novas parcelas, portanto, devem ser liberadas de agosto a outubro.

De acordo com o Ministério da Cidadania, as próximas fases do programa serão concedidas nas mesmas faixas atuais: de R$ 150 a R$ 375. O benefício será pago aos 39,2 milhões de famílias já atendidas. Não haverá a possibilidade de novos cadastros. A Caixa Econômica Federal publicará em breve o cronograma de liberação das novas parcelas.

O auxílio também deverá seguir sendo pago a uma pessoa por família. Em 2020, dois membros de um mesmo grupo familiar podiam ser beneficiados.

Decreto Nº 10.740, De 5 de Julho de 2021 – Decreto Nº 10.740, De 5 de Julho de 2021 – Dou – Imprensa Nacion…

*Com informações do Metrópoles

Comentários