SAE lança obra que irá ampliar a capacidade de fornecimento de água tratada em Catalão

A ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) vai permitir a reservação de água por até 12 horas em uma eventualidade de interrupção da captação.

(Foto: Divulgação / SAE)

O lançamento da obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da SAE, pela Prefeitura de Catalão, será nesta segunda-feira (20/11), às 19h, na Estação de Tratamento de Água da SAE, ao lado do Morro de São João, na Vila Cruzeiro II. O recurso para a construção da nova ETA é oriundo de um aporte financeiro no valor de R$ 26,8 milhões.

Com a conclusão da obra – que está prevista para março de 2024 – a ETA passará a contar com um novo reservatório de 2 milhões de litros que se somará aos reservatórios atuais. Uma vez em funcionamento, a vazão da capacidade de tratamento será acrescida em mais de 100 litros por segundo, perfazendo uma entrega à rede de cerca de 300 litros por segundo.

(Foto: Divulgação / SAE)

“Atualmente, com os reservatórios que temos, a autonomia de fornecimento de água tratada aos moradores é de 4 horas. Quando o novo reservatório entrar em operação, teremos capacidade de fornecer por até mais 12 horas; não em toda a cidade, mas em boa parte dela”, disse Rodrigo Margon, superintendente da SAE.

Mais agilidade na recomposição do fornecimento

“Estamos fazendo um grande investimento na ETA para aumentar nossa capacidade de fornecimento de água potável à população. Isto significa que vamos conseguir tratar um maior volume de água e recompor o fornecimento mais rapidamente em caso de eventualidades como estas que estamos passando por causa das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica”, completou Rodrigo Margon.

(Foto: Divulgação / SAE)

Comentários