SAE esclarece falta de água em Santo Antônio do Rio Verde

Falta de água em SARV é alvo de críticas por moradores de residências e comércios

Falta de água em Santo Antônio do Rio Verde (Foto: Zap Catalão)

Desde a tarde desta sexta-feira (11), as torneiras de várias residências de moradores do distrito de Santo Antônio do Rio Verde (SARV) amanheceram sem água.

Moradores dos diversos pontos do distrito entraram em contato com a Central de Jornalismo do Zap Catalão, questionando sobre a falta de água em suas residências e comércios. “Nós aqui de Santo Antonio do Rio Verde, estamos há 03 dias sem água da rua que sobe para a caixa, ligamos na SAE e eles falaram que vieram ontem para arrumar, mas o problema não foi resolvido”, disse um morador em contato com o Zap Catalão.

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE), procurando saber o real motivo da falta de água no município, e conforme o superintendente, Rodrigo Margon, justificou a sobre a falta de energia na captação de água: “O posicionamento que nós temos é de que desde ontem (12), e não três dias. Queimou um transformador da Enel, que afetou dois poços artesianos em Santo Antônio do Rio Verde. Nós temos 7 no distrito, e, provavelmente, nós não temos como trocar o transformador. Eles (Enel) prometeram para hoje (domingo, 13) fazer essa troca. Assim, iremos voltar a fazer o abastecimento. Porém, estamos nas mãos deles. Infelizmente!”, disse.

Durante a manhã deste domingo, a nossa reportagem entrou em contato com a Enel Distribuição Goiás. Segue esclarecimento:

A Enel Distribuição Goiás informa que técnicos estão no local para resolver o defeito. A previsão de normalização é para a tarde deste domingo.

Comentários