Ronaldo Caiado e Adib Elias decretam luto por morte de Iris Rezende

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Catalão, Adib Elias, decretou luto de três dias pela morte do ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que faleceu na madrugada desta terça-feira (9). “Goiás perde uma de suas maiores lideranças políticas. Íris Rezende Machado não é apenas um nome, ele é história de resistência, de construção, de realizações. Cassado, voltou ao mundo político nos braços do povo goiano. O Goiás inteiro – ainda não existia o Estado de Tocantins – foi alcançado por suas obras, por suas ações. Passou por todos os cargos políticos. Só não foi deputado federal e Presidente da República. É rico e brilhante o seu legado. Saindo da vida para entrar na história, merece de Goiás e dos goianos todas as homenagens e gratidão. Em nome de Catalão e dos catalanos, manifestamos aqui os nossos votos de pesar, com preces a Deus para que conforte os seus familiares e amigos. Luto.”, escreveu o gestor, em nota.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), também lamentou a morte de Iris. “Nosso Estado chora a sua partida, meu amigo”, escreveu Caiado nas redes sociais.

No Instagram, o governador escreveu um longo texto de homenagem a Iris, de quem era próximo. Caiado inclusive esteve em São Paulo no sábado (6), quando visitou o emedebista, que tinha piorado e sido entubado naquele dia. O ex-governador sofreu um AVCH no dia 6 de agosto e foi internado no Hospital Neurológico de Goiânia, onde passou por cirurgia. No dia 31 de agosto foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou seus últimos dias.

Caiado decretou luto oficial em todo estado de Goiás pelos próximos setes dias pela morte de Iris. Desta forma todos os órgãos do Estado e entidades de Goiás, vão estar em luto.

Assim como Caiado, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, também decretou luto oficial de sete dias na capital.

Comentários