Rolando de Souza é o novo diretor da Polícia Federal

Presidente Jair Bolsonaro nomeia Rolando de Souza para diretoria geral da PF após ministro do STF suspender a indicação de Alexandre Ramagem para o cargo.

(Foto: Redes sociais)

Nesta segunda-feira (04), o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) nomeou Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF) por meio de um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Na semana passada Alexandre Ramagem havia sido nomeado para o cargo, mas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a suspensão da nomeação após acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que o presidente Bolsonaro queria colher informações de investigações em andamento na PF.

delegado Rolando Alexandre de Souza era o braço direito de Alexandre Ramagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde exercia o cargo de secretário de planejamento, segundo o Metrópoles essa seria uma das motivações da escolha dele para a função.

O novo diretor-geral da Polícia Federal já assinou o termo de posse em uma cerimônia fechada na manhã desta segunda-feira no gabinete do presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, cerca de uma hora depois de sua nomeação ser publicada em uma edição extra do Diário Oficial.

Com informações DM.JOR.BR

Comentários