Rio Quente Resorts anuncia reabertura em julho

Maior complexo de águas termais da América do Sul, segundo a assessoria, informou que adotará medidas como distanciamento mínimo, uso de máscaras e capacidade reduzida dos hotéis para reabrir. Atualmente, decreto municipal não permite retomada do turismo.

O complexo de hotéis e parques aquáticos Rio Quente Resorts, localizado a 30 km de Caldas Novas, principal cidade turística do estado, anunciou que irá reabrir no dia 9 de julho. De acordo com a Aviva, responsável pela assessoria do empreendimento, o complexo é considerado o maior de águas termais da América Latina, ea reabertura acontecerá, inicialmente, apenas para hóspedes dos hotéis da rede. Já os visitantes que quiserem passar o dia no Hot Park, poderão frequentar o espaço a partir de 7 de agosto.

Segundo a Aviva, a reabertura será realizada seguindo “todos os protocolos de segurança”, incluindo ocupação reduzida – máximo de 65% da capacidade – higienização constante, uso de máscaras, distanciamento mínimo entre clientes e funcionários e checagem de temperatura dos colaboradores. O complexo está fechado desde o dia 22 de março, devido à pandemia do novo coronavírus.

À TV Anhanguera, o prefeito de Rio Quente, João Pena de Paiva (PR) informou, por telefone, que irá seguir o que a Prefeitura Caldas Novas determinar em relação à retomada do turismo na região. Atualmente, o decreto municipal da Prefeitura Caldas Novas não permite a reabertura de hotéis, pousadas e parques aquáticos.

O G1 solicitou à Prefeitura de Caldas Novas, por e-mail, informações sobre a retomada do turismo e a possibilidade de divulgação de um novo decreto, e aguarda retorno.

Até o início da tarde desta terça-feira (16), Caldas Novas havia registrado 43 casos confirmados de coronavírus e três óbitos. Rio Quente, por sua vez, ainda não registrou nenhum caso da doença, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Com informações do G1 Goiás

Comentários