Retorno do Futebol Contra a Fome tem gols de Romário e Marrone e três de Marcelinho Carioca

Foi a 20ª edição do evento beneficente no Parque do Sabiá, em Uberlândia, que ficou dois anos sem ser realizado por causa da pandemia de Covid-19. O Vermelho venceu o Amarelo por 7 a 5

(Foto: Reprodução / Redes Sociais / Romário)

Para o 1º Futebol Contra a Fome desde de o início da pandemia de Covid-19 e a edição que marcou os 20 anos do evento beneficente não faltaram convidados de gala: Romário, Petkovic, Deco, Marcelinho Carioca, Elano, Amaral… e gols. Na noite desta segunda-feira, em Uberlândia, foram 12 gols no jogo entre o time Amarelo e Vermelho, que venceu por 7 a 5.

Também teve caneta, cavadinha, tentativa de gol de meio campo, análise de VAR, gol de falta de Marcelinho Carioca e muita solidariedade. Os alimentos arrecadados vão para 80 entidades sociais de Uberlândia. Um dos organizadores do evento, Alexandre Pires está nos Estados Unidos e não conseguiu chegar a tempo. O voo dele foi cancelado por causa da nevasca.

– Vinte anos já, infelizmente com a ausência do meu irmão que está no EUA. Mas o público comparecendo, galera chegando, isso que é muito importante. Um prazer ter todos aqui doando seu tempo – disse Fernando Pires. 

O que a galera queria mesmo era ver gol e não demorou para sair. Negrete recebeu passe cinematográfico de Elano, dominou e bateu cruzado para abrir o placar para o time Vermelho. Não demorou muito para Negrete, o artilheiro do primeiro tempo, ampliar. O passe, desta vez, foi de Romário. Negrete dominou, invadiu a área, tirou o goleiro e fez o segundo.

Mas a torcida queria ver gol de Romário. A cada lance perdido pelo Baixinho dentro da área, a torcida gritava o nome dele. E finalmente saiu aos 23 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu de Elano, levantou e bateu no canto para fazer o terceiro do time Vermelho.

– Gol a gente sempre promete, mas independente do gol o que vale é o objetivo do evento que arrecadou bastante alimento. E vai ter oportunidade de ajudar muita gente. Estes eventos tinham que ter durante todo ano. Para gente pode não significar nada, mas para quem sente fome, principalmente no fim do ano, a gente tem acompanhado a chuva castigando o Brasil. Quero só agradecer o convite e dizer que é sempre um orgulho participar de um evento com este – disse o Baixinho.

(Foto: Reprodução / Redes Sociais / Romário)

Depois disso só deu Marcelinho Carioca. Primeiro, ele recebeu passe de Deco, saiu na frente do goleiro e diminuiu para o time Amarelo. No fim do primeiro tempo, Petkovic fez fila, invadiu a área e chocou-se com Fábio Braz.

Pênalti marcado por Sandro Meira Ricci e cobrado por Marcelinho Carioca com cavadinha no meio do gol para o segundo do time Amarelo. Para atendimento do Pet, entrou o maca-móvel pilotado por Negrete. Ambos foram expulsos.

Árbitro substituído, VAR e mais gols 

No segundo tempo teve substituição… na arbitragem. Sandro Meira Ricci deu lugar para Fernanda Colombo. No time Vermelho entraram Naldo Benni, Daiane e Neto, jogador de futsal. No time amarelo entrou o artilheiro Marrone. Mas quem empatou foi Ferreira. Petkovic pedalou e cruzou para ele empatar.

Romário prometeu e teve mais. Deram espaço para o Baixinho que invadiu a área. Romário, dentro da área de frente para o goleiro? Gol do time Vermelho. Ele teve a chance de fazer o terceiro. O cenário era o mesmo: ele e o goleiro, mas o toque foi para fora.

O ex-atacante foi substituído e, na saída do gramando, mandou um recado para Pelé, que está internado desde o dia 29 de novembro para tratamento de um câncer.

– Rei, melhora. Muita fé. O mundo todo está orando e rezando por você. Melhora. Beijo no coração – disse Romário.

Depois disso, o time Vermelho disparou. Gols do cantor Naldo – que teve ajuda do VAR – e de Kauan, joia da base do Fluminense, que entraram no segundo tempo. O time Amarelo ainda contou com um gol de falta de Marcelinho Carioca. O Vermelho manteve a vantagem com Pedrinho.

No fim do jogo, atendendo a pedidos, marcaram um pênalti para o time Amarelo. E Fábio Braz atendeu com maestria para que Marrone, o artilheiro, fizesse o dele e deixasse toda a torcida feliz. O cantor ouviu os conselhos de Marcelinho Carioca, bateu bem e fez o último gol do jogo.

Com informações G1 e GE Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários