Restabelecimento da energia na subestação de captação de água de Catalão previsto para 13h

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)

A falta de energia na subestação de captação de água da SAE (Superintendência de Água e Esgotos) de Catalão causou preocupação entre os moradores da região, mas a Equatorial Goiás anunciou que o fornecimento de energia deve ser normalizado até a uma hora da tarde. A interrupção foi provocada por uma descarga atmosférica em meio às intensas chuvas, danificando os isoladores.

A Equatorial Goiás tomou medidas imediatas para solucionar o problema, com equipes trabalhando desde a madrugada para restabelecer a energia.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Equatorial Goiás, o incidente ocorreu em decorrência das condições climáticas adversas que a região enfrentou. A descarga atmosférica danificou isoladores, resultando na interrupção do fornecimento de energia na estação de captação de água.

A empresa está realizando a substituição dos equipamentos danificados e manteve constante comunicação com a SAE de Catalão para garantir que o restabelecimento ocorra o mais rápido possível. A previsão é que a normalização do serviço aconteça até a uma hora da tarde.

Confira abaixo a nota da Equatorial na íntegra:
“A Equatorial Goiás informa que o fornecimento de energia na SAE de Catalão deve ser normalizado até a uma hora da tarde.
A companhia reforça que equipes trabalham desde a madrugada, assim que foi identificada a falha no fornecimento de energia. A falha foi provocada por uma descarga atmosférica, em função das fortes chuvas, o que acabou danificando os isoladores.
A Equatorial destaca ainda que equipes estão fazendo a substituição dos equipamentos danificados e manteve contato com a SAE.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás”

Comentários