Representantes da OAB/GO e UFCAT conhecem a CMOC

A ida à Mina da Boa Vista, em Catalão, integra agenda de visita técnica promovida pela Diretoria de Inovação da UFCAT para fomento de iniciativas de desenvolvimento socioeconômico

(Foto: Divulgação/CMOC)

Atuante na cidade como empresa de produção e beneficiamento de nióbio e fosfatos, a CMOC Brasil recebeu grupo, composto por membros da Comissão de Inovação da OAB – Seção Goiás, neste último dia 12.  A ida à unidade de Nióbio Mina Boa Vista faz parte de uma visita técnica promovida pela Diretoria de Inovação da Universidade Federal de Catalão (UFCat), que tem por objetivo apresentar as potencialidades do município à Comissão. A agenda contempla atividades teóricas e a campo para fomento de iniciativas de Tecnologia e Inovação e, assim, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico regional.

Estreitar a relação da comunidade acadêmica, entidades sociais e de classe e iniciativa privada é uma estratégia que foi abraçada pela CMOC. “Abrir as portas da empresa é uma forma de contribuirmos para o surgimento de novas ideias que, futura e oportunamente, resultem em linhas de pesquisa, parcerias, projetos e criação de novos negócios”, afirma Diana Mendes, Coordenadora de Gestão Social da CMOC Brasil.

Para a presidente da Comissão de Inovação da OAB/GO, a advogada Rayff Machado, esse tipo de visita auxilia na expansão dos horizontes. “É uma experiência que traz um novo olhar, novos conhecimentos e novas perspectivas. Quanto mais advogados e advogadas conhecerem o funcionamento, as vantagens e o sucesso das empresas que passaram por processos de desenvolvimento e Inovação, maior será o entendimento de aplicar essas inteligências em seu próprio escritório. É um ganho para a advocacia e também para a sociedade”.

Na oportunidade, a comitiva ainda conheceu as instalações do Centro de Empreendedorismo e Inovação Athenas, dentro da própria UFCat; além de outras empresas do município.

“Por meio da CMOC, a Comissão de Inovação da OAB/GO conheceu um pouco do potencial mineroquímico da cidade e nossas ações. É preciso ter noção da magnitude de nossas riquezas naturais e de como temos nos relacionado com elas para juntos pensarmos em soluções cada vez mais sustentáveis. Isso propicia a criação e fortalecimento de um ecossistema local de Tecnologia, Inovação e Educação, em que toda a comunidade sai ganhando – por exemplo, com investimentos, políticas públicas, geração de novas empresas e novos postos de trabalho”, finaliza Diana.

Sobre a CMOC Brasil

A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

Comentários