Representando a região sudeste de Goiás, Faeg Jovem Catalão participa do Encontro Técnico, em Goiânia

Encontro Técnico Faeg Jovem em Goiânia

Faeg Jovem Catalão (Foto: Divulgação)

O Sistema Faeg/Senar organizou no último sábado, dia 6, em Goiânia, o Encontro Técnico Faeg Jovem, que contou com a participação de 164 grupos da instituição. Cerca de um mil membros representaram seus grupos espalhados por todo o Estado de Goiás.
Para representar a cidade de Catalão, estiveram presentes o presidente Gabriel Peixoto; a vice presidente, Marcela Carolina de Oliveira; o diretor financeiro, Gabriel Hudson; a vice diretora de marketing, Joyce Cristine; o diretor de eventos sociais, Brener Amadeu e os membros Ronair Cruz e Rhyan Limírio.
O evento contou com palestrantes de grande renome, além da presença do digital influencer Fael Gomes e algumas ;autoridades, como: o deputado federal e presidente da Faeg, José Mário Schreiner, o superintendente do Senar/AR Dirceu Borges; o vice presidente da Faeg, Armando Rolemberg e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

“Somos a maior federação jovem do país. O evento foi um alinhamento para os pilares de liderança, empreendedorismo e sucessão, com capacitação exclusiva. Encontros como este mostra o futuro do Agro que é agora, e estamos com estrutura muito boa em Catalão, com ótimos represenantes com o Faeg Jovem”, disse o presidente da Faeg Jovem Catalão, Gabriel Peixoto.

O Programa Faeg Jovem é uma ação do Sistema Faeg Senar que tem 3 pilares: liderança, empreendedorismo e sucessão familiar e propõe atividades aos grupos e mensura a execução, convertendo as atividades em pontos e classificando os grupos até realizar o Encontro Estadual de Jovens Lideranças do Agro com a premiação dos melhores trabalhos.

A programação do evento contou com a palestra “Você em 2020: criando o futuro da sua carreira”, ministrada pelo CEO da Futura S/A, André Souza; e “Sucessão na Prática”, do diretor associado de Planejamento Patrimonial do BTG Pactual, Paulo Kimak. Outros temas debatidos no encontro foram a proteção de nascentes e sustentabilidade, a agricultura urbana 2.0, além de inovação, tecnologia e startups.

Coordenador do Faeg Jovem em Goiás, Leonardo Cruvinel ressaltou o crescimento do programa em um curto espaço de tempo. “Há três anos, estávamos em 30 municípios. Hoje, já chegamos em 164. São 1.200 jovens trabalhando em três pilares: o empreendedorismo, a sucessão familiar e a formação de novas lideranças”, salientou. “Vamos mostrar que a juventude quer participar. Não podemos ser exceção, mas sim maioria, como somos no campo. Temos que levar as demandas da área para frente”, pontuou a produtora rural de Rio Verde, Marussa Boldrin.

Comentários