Regis Danese sofre acidente na BR-153, em Jaraguá; Cantor gospel está internado na UTI em estado grave, diz secretaria de Saúde

Artista está internado na UTI após colisão na BR-153 em Goiânia

(Foto: Edição Zap Catalão)

O cantor gospel Regis Danese sofreu um acidente no início da noite desta quarta-feira (30). O acidente aconteceu na BR-153, Km 347, em Jaraguá, região central de Goiás, o artista seguia para Ceres onde teria apresentação artística de comemoração do aniversário da cidade.

Segundo levantamentos preliminares, o artista conduzia uma caminhonete Nissan Frontier na companhia de seu irmão e assessor quando, por motivo ignorado, em um aclive e final de curva, o carro do cantor invadiu a pista contrária e bateu lateralmente em um caminhão que seguia no sentido contrário.

Com o impacto, o artista que era o condutor da caminhonete, no momento do acidente reclamava de dores e apresentava lesões aparentes, foi socorrido por uma equipe da concessionária e foi encaminhado para o Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) para os primeiro atendimentos e realizações de exames, e logo foi transferido para o Hugol que fica localizado em Goiânia, na madrugada desta quinta-feira (31), ele chegou na unidade por volta das 01h00 da manhã.

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) informaram que o cantor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Segundo informações da SES-GO e do Hugol, o cantor evangélico teve fraturas em três costelas, tórax e punho, ele quebrou o braço, teve o intestino perfurado, além de sofrer politraumatismo e trauma torácico. Regis Danese está em estado grave, porém estável e respira espontâneamente.

(Foto: Reprodução)

O cantor passou por um procedimento nesta madrugada que durou cerca de 2 horas, ele realizou uma Caeliotomia, procedimento esse que se trata de uma Cirurgia Laparotomia exploradora que é uma manobra cirúrgica que envolve uma incisão através da parede abdominal para aceder à cavidade abdominal.

Segundo a secretaria, a avaliação médica descartou a necessidade de cirurgia, pois os laudos dos exames não apontaram hemorragia intra-abdominal ou lesões. No entanto, por se tratar de um quadro de trauma grave, a pasta ressaltou que novas lesões podem ser diagnosticadas nas próximas 24 horas, por isso ele permanecerá em observação e fará novos exames.

(Foto: Divulgação / Hugol)

O motorista do caminhão e o irmão do cantor ficaram ilesos.

Os dois motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste de bafômetro e não estavam alcoolizados.

Comentários