Quatro homens são suspeitos de roubar e matar idoso com golpes na cabeça e corte no pescoço, em Piracanjuba

Três deles foram presos na sexta-feira. O quarto homem, que é o suspeito de ser mandante do crime, já estava preso. Segundo a polícia, eles roubaram uma arma de fogo e dinheiro da vítima, de 72 anos.

Carro usado durante fuga dos suspeitos de matar idoso em Piracanjuba é apreendido pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro homens são suspeitos de roubar e matar um idoso de 72 anos com golpes na cabeça e um corte no pescoço, em Piracanjuba, no sul de Goiás. Três deles foram presos na manhã desta sexta-feira (12). O quarto homem, que, segundo a polícia, é suspeito de ser o mandante do crime, já estava preso e agiu de dentro do presídio. À polícia, eles confessaram o assassinato.

O crime aconteceu no dia 16 de janeiro deste ano, na região rural da cidade. No dia, dois deles, que trabalhavam em uma fazenda vizinha, invadiram a casa do idoso no momento em que ele se preparava para dormir.

Segundo o delegado Leylton Barros, da Polícia Civil de Piracanjuba, eles agiram com violência e utilizaram uma barra de ferro para golpear a cabeça do homem e, depois, cortaram o pescoço dele com uma faca.

“As investigações apontam quem dois desses indivíduos entraram na fazenda e utilizando uma barra de ferro golpearam a cabeça da vítima e, em seguida, com uma faca, cortaram o seu pescoço dele. Após o crime, eles subtraíram uma arma de fogo, e uma quantia em dinheiro”, disse.

Após matar a vítima, os dois homens ligaram para outra pessoa, que seria o mentor do crime. Segundo o delegado, o mandante já estava preso no dia do crime. De dentro do presídio, por telefone, ele mandou um motorista para levar os suspeitos de executarem o idoso até um esconderijo.

Quatro homens são suspeitos de roubar e matar idoso com golpes na cabeça e corte no pescoço, em Piracanjuba — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Segundo o delegado, o mandante é suspeito de ordenar que os comparsas furtassem a arma do idoso, que, segundo eles, foi vendida em Goiânia. O veículo utilizado na fuga também foi apreendido.

“Apuramos que um terceiro indivíduo foi responsável por resgatar os executores do local. Todo esse crime foi organizado por um detento, que se encontra custodiado na unidade prisional de Piracanjuba”, disse.

Nesta sexta-feira, a polícia encontrou os suspeitos de serem os executores em uma fazenda na zona rural de Piracanjuba. Já o suspeito de ser o motorista da fuga foi preso em uma residência da cidade.

Os quatro devem responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Todos eles possuem diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, latrocínio, porte de arma de fogo, entre outros.

“As investigações apontaram a participação de cada um. Todos esses encontram-se nesse momento já recolhidos no presidio local e, se condenados, poderão pegar uma pena de 20 a 30 anos de reclusão”, explicou.

Com informações G1

Comentários