Quadrilha é presa por furtar lojas de shopping de Uberlândia usando mochila com dispositivos que impedem detecção de sensores de segurança

Prisão foi registrada na tarde desta quinta-feira (23) após criminosos furtarem lojas de um shopping de Uberlândia

Materiais furtados no shopping e apreendidos pela Polícia Militar. — Foto: TV Integração/Reprodução

Quatro pessoas foram presas por furtarem lojas no Uberlândia Shopping na tarde desta quinta-feira (23). Para cometer o crime, o grupo usava uma mochila com dispositivos que impediam que os sensores antifurto das lojas disparassem os alarmes.

De acordo com a ocorrência registrada pela PM, as abordagens ocorreram a menos de 1 km do shopping após a equipe de segurança denunciar a presença de indivíduos suspeitos no estabelecimento.

Segundo os seguranças, cinco pessoas participaram da ação. Dois deles saíram do centro comercial a pé e foram presos a aproximadamente 500 metros da saída.

Com eles, foram encontradas duas mochilas com os dispositivos que burlavam o sistema de segurança. Nenhum deles resistiu à prisão.

Ainda perto ao shopping, outros dois suspeitos foram detidos com o carro. Já o quinto integrante do grupo é procurado.

A suspeita é que o seja de São Paulo, sendo que dois deles afirmaram fazer parte de uma organização criminosa.

“Após a abordagem, fizemos contato com a segurança do shopping e nos repassaram que em diversas lojas do interior do shopping houve ação criminosa”, disse o Sargento Alexandre Londe.

Os materiais, incluindo os dispositivos utilizados nos furtos, foram apreendidos e levados para a Polícia Civil. Os celulares apreendidos serão utilizados para a quebra de sigilo telefônico como parte da investigação.

“Segurança é uma prioridade para o shopping center, que mantém uma forte política com equipes treinadas, monitoramento e tecnologias avançadas em prevenção. Esse incidente é um caso isolado e não reflete o dia a dia do empreendimento, que está colaborando com as investigações das autoridades”, informou em nota a assessoria de imprensa do Uberlândia Shopping.

 

(Com informações, G1)

Comentários