Projetos sociais da CMOC capacitam e empoderam mulheres

Companhia mantém três projetos exclusivos para o público. De modalidades esportivas, luta e aulas de inglês, elas têm a vida transformada com mais oportunidades e reconhecimento

Estudante Andressa Bastos da Silva Machado, 14 anos (Foto: Divulgação)

Um dos principais players de nióbio e fosfatos do mercado, a CMOC Brasil tem viabilizado investimentos em diferentes frentes com intuito de fortalecer seus pilares e também impactar positivamente as comunidades nas quais se faz presente pelas suas unidades nacionais – em Catalão e Ouvidor (Goiás), e em Cubatão (São Paulo).

Nesta semana, que marca o Dia Internacional das Mulheres, a empresa que atualmente investiu mais de R$ 11,2 milhões em mais de 40 projetos, destaca três iniciativas exclusivas para capacitar e empoderar mulheres.

Fortalecendo a luta pela equidade de gênero, mais de 300 meninas e moças serão assistidas pelos projetos sociais que transformam vidas ao oferecer saúde, esporte, capacitação e lazer, além de mais oportunidades e chances de reconhecimento no futuro.

A estudante Andressa Bastos da Silva Machado (foto acima), 14 anos, é um exemplo e já brilha no time de base feminino do Santos. Natural de Catalão e apaixonada por futebol, integrou uma das turmas de futebol da Abecat (Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense), projeto social incentivado pela CMOC via Lei de Incentivo ao Esporte e que oferece mais de 400 vagas para a prática de futebol de campo em Catalão e Ouvidor.

“É um privilégio saber que nossos projetos são capazes de transformar vidas. A Andressa é um talento descoberto por meio de incentivo. Mas, há outras várias histórias de meninas que são encorajadas a praticar esportes, aprender novos conhecimentos, desenvolver habilidades e são capazes de assumir papéis de liderança, de lutar por seus direitos, a enfrentar os desafios do dia a dia com determinação e autoconfiança”, disse Lisiane Feltraco, coordenadora de Gestão Social da CMOC.

Conheça os três projetos incentivados pela CMOC Brasil que são exclusivos para o público feminino:

Futebol Delas | Catalão/GO – Associação Beneficente e Esportiva Catalana e Ouvidorense
Participam 60 meninas

Handebol Para Elas | Catalão/GO – Associação Catalana de Iniciação e Treinamento Esportivo
Participam 100 meninas

(Foto: Divulgação)

Mempodera | Cubatão/SP – Associação Mempodera
Participam 192 meninas, para aulas de Wrestling (luta olímpica) e Inglês

(Foto: Divulgação)

A coordenadora ressalta que investir em projetos sociais como estes “faz parte do DNA CMOC. Com Cuidado e Respeito, podemos Inspirar Pessoas e contribuir para o empoderamento da mulher. Os benefícios são para a sociedade como um todo, que pode notar crescimento econômico, redução da violência doméstica, mais inovação e empreendedorismo, retenção de talentos e a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma.

Sobre a CMOC Brasil
A CMOC Brasil atua no segmento de mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos. A empresa é a segunda maior produtora de nióbio do mundo e está entre as maiores fornecedoras de fertilizantes fosfatados do Brasil. A companhia gera 4,5 mil empregos em suas três plantas industriais e duas minas no país. Ciente de sua responsabilidade social, desenvolve importantes iniciativas em educação, saúde e apoio comunitário nas regiões do entorno de suas operações.

Comentários