Projeto social ensina capoeira a crianças em Catalão e presenteia alunos com caixa de bombons

Capoeira e solidariedade: projeto social presenteia crianças carentes em comemoração à Páscoa

(Foto: Reprodução)

Crianças do bairro Santa Terezinha, em Catalão, estão aprendendo capoeira em um projeto social que vem ganhando destaque na região. O Grupo Gingado Capoeira, liderado pelo professor Treme Terra e com a ajuda dos instrutores Guto e Mola, ensina a arte marcial brasileira para crianças da comunidade há oito anos, duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, das 19h30 às 21h, em um salão ao lado da quadra de esportes do bairro.

O projeto tem como objetivo tirar as crianças das ruas e promover um ambiente saudável e de aprendizado por meio da capoeira. O trabalho é feito sem o apoio de entidades públicas ou privadas, contando apenas com a boa vontade dos instrutores, que ensinam a capoeira de forma voluntária.

Nesta semana, em comemoração à Páscoa, o instrutor Guto presenteou os alunos com caixas de bombons. Muitas crianças da comunidade não têm condições de comprar chocolates para a data, e o gesto do instrutor de capoeira foi muito bem recebido pelos alunos.

A entrega dos bombons aconteceu na véspera da Páscoa, que será comemorada no próximo domingo, dia 9. O projeto social tem sido fundamental para a comunidade do bairro Santa Terezinha, que tem visto um grande avanço na formação das crianças e no fortalecimento dos vínculos sociais por meio da capoeira.

O trabalho dos instrutores do Grupo Gingado Capoeira é um exemplo de como a arte marcial brasileira pode ser utilizada como ferramenta de inclusão social e de formação de valores para as crianças e jovens da comunidade. A iniciativa merece o reconhecimento e o apoio de toda a sociedade.

Comentários