PROJETO DE PATRULHA RURAL APOIADA PELO SINDICATO RURAL DE CATALÃO SERÁ IMPLANTADO EM TODO ESTADO

Com o objetivo de apresentar medidas em prol da segurança no campo, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), em conjunto com os Sindicatos Rurais (SRs) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), lançaram na sexta-feira (27), na sede da Federação, o novo modelo de ‘Patrulha Rural Georreferenciada’ e contou com a presença de presidentes de Sindicatos, membros dos Comandos Regionais da Polícia Militar, Polícia Civil e autoridades ligadas a segurança pública do Estado.

O programa Patrulha Rural Georreferenciada tem como objetivo estreitar o vínculo de confiança entre os produtores rurais e a PM, facilitando a localização das propriedades e a segurança no atendimento das equipes policiais que atuam na região, em especial a patrulha rural, coibindo e levando monitoramento às áreas rurais de Goiás.

Segundo o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, “o programa deu certo em Catalão e serviu de modelo para ampliarmos em conjunto com nossos Sindicatos em outros municípios. O monitoramento por meio de georreferenciamento facilita a ação policial de forma rápida e efetiva. Nossa intenção é que o programa chegue a todo Estado, reprimindo e reduzindo os roubos no meio rural”, ressaltou o presidente da Faeg.

Marcus Favoreto, presidente do Sindicato Rural de Catalão, falou sobre a entidade ser parceira e pioneira neste projeto, “É um grande orgulho para nós incentivar e apoiar a Patrulha Rural. O homem do campo se vê a cada dia mais ameaçado com ações de bandidos, mas nossos policiais com esta iniciativa conseguiram diminuir e em alguns casos acabar com furtos nas propriedades. Sentimos-nos mais seguros e sabemos a quem recorrer quando preciso. É um prazer poder ajudar a Patrulha Rural.”.

Durante o evento, o vice-governador, José Eliton Júnior, assinou um documento que autoriza a transformação do Grupo Estadual de Repressão a Crimes Rurais e de Divisas (GRCRD), em delegacia, a agilizar o trabalho da Polícia Civil nas investigações dos crimes no meio rural e também foi lançada a segunda edição da Cartilha de Segurança Rural. No documento estão presentes as principais orientações de segurança para quem vive no campo e os objetivos do programa de Patrulha Rural Georreferenciada.

ASSISTA AO VÍDEO INSTITUCIONAL – PATRULHA RURAL

https://youtu.be/_NoTRdlXwls

Fonte: Assessoria de Comunicação com informações da Faeg

Comentários