Projeto de Extensão da UFCAT “Criança Instruída é Criança Protegida” já alcançou mais de 500 crianças em Catalão

Projeto Criança Instruída é Criança Protegida já alcançou mais de 500 crianças em diversos bairros periféricos de Catalão

O projeto Criança Instruída é Criança Protegida, surgiu da necessidade de levar orientações até as crianças, especialmente as mais carentes nesse momento de pandemia. Além das orientações quanto à forma correta de realizar a higiene pessoal, como por exemplo: a lavagem correta das mãos, o uso correto do álcool gel, o cuidado com o uso da máscara, entre outros. Será fornecido a cada criança além das orientações pertinentes aos cuidados higiênicos, um Kit higiênico contendo os seguintes itens: Água Sanitária; Detergente; Álcool Gel; Sabonete; Máscara; Creme dental e uma Escova Dental. Acredita-se que quando a criança aprende algo, ela tem uma tendência de cobrar dos adultos. Por exemplo, quando a criança aprende a importância do uso correto do cinto de segurança, quando seus pais saem de carro e não afivelam o cinto de segurança corretamente, a criança costuma chamar a atenção dos pais quanto ao uso correto do cinto. Portanto, acredita-se que com a conscientização por parte das crianças, além delas fazerem o uso correto de sua própria higienização pessoal, elas também tenderão a alertar os pais e/ou os adultos a sua volta da importância de se realizar uma higienização adequada.

O projeto Criança Instruída é Criança Protegida, iniciou no início de abril, e já alcançou mais de 500 crianças em diversos bairros periféricos de Catalão. Os Bairros Paineiras, Jardim Paraíso, Castelo 2, Vilinha do Maria Amélia, Alvino Albino, Marcone, já foram contemplados com o projeto.

O Criança Instruída é Criança Protegida, é um projeto de Extensão da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), que conta com a participação de professores e alunos. E de diversos parceiros como o Alegria Solidário, Mascaras do Amor e dos Amigos do Bem (que envolvem dezenas de pessoas e empresas solidárias que tem colaborado com a doações dos itens para compor o Kit Higiênico).

Para que esse projeto continue e chegue em outros bairros de nossa cidade, alcançando mais e mais crianças, faz se necessário que outras pessoas juntem aos Amigos do Bem e contribua doando itens de higiene para a formação dos Kits. Importante a união e colaboração de quem deseja abraçar a causa para que possamos somar nessa corrente do bem, da solidariedade e amor ao próximo.

Comentários