Projeto da UFCAT é contemplado no Edital da Água/Instituto Mosaic

Projeto intitulado “Águas Futuras no Cerrado: estudos ambientais integrados na Bacia Hidrográfica do Rio São Bento no município de Catalão (GO)”, tem como objetivo desenvolver um estudo integrado para melhorar a qualidade hídrica na Bacia Hidrográfica do rio São Bento. 

“Águas Futuras no Cerrado: estudos ambientais integrados na Bacia Hidrográfica do Rio São Bento no município de Catalão (GO)”, projeto da UFCAT contemplado nesta edição do Edital da Água (Foto: CCS/UFCAT)

Na última quinta-feira, 25 de agosto, em reunião no Gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), foi firmada a parceria entre o Instituto Mosaic e a Universidade, referente à seleção de um projeto do Instituto de Geografia (IGeo/UFCAT) dentro da 4ª Edição do Edital da Água, promovido pela referida empresa.

Prof. Cláudio Lopes Maia assinando o termo de cessão dos recursos do Edital ao projeto aprovado da UFCAT (Foto: CCS/UFCAT)

Estiveram presentes nesta reunião o Reitor em exercício da UFCAT, Prof. Cláudio Lopes Maia, o Chefe de Gabinete da Reitoria, Roberto Ferreira Tavares, o representante da Secretaria de Planejamento, Gestão e Governança, Gislei Lemes Marques, o coordenador do projeto no IGeo, Prof. Rafael de Ávila, a Diretora do IGeo, Prof.ª Patrícia Francisca de Matos, a Coordenadora do curso de Geografia – Bacharelado, Prof.ª Ana Paula Novais Pires Koga, a Secretária do IGeo, Marli José Tavares, a Diretora Jurídica e Conselheira do Instituto Mosaic, Mariana Aranha, o Gerente Industrial do Complexo Minero-químico de Catalão, Gilmar Araújo, o Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Bruno Rocha, a Supervisora de Meio Ambiente, Alice Lopes e a Analista de Performance Social da Mosaic Fertilizantes, Stefânia Faria, além de Angélica Silvério Freires, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Catalão.

O encontro marcou a formalização da doação dos recursos financeiros destinados aos projetos selecionados no Edital. O projeto “Águas Futuras no Cerrado” receberá até 45 (quarenta e cinco) mil reais durante a implementação de sua proposta. Este recurso ficará a disposição do projeto por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape/UFCAT).

Comentários