Professores da UFG Regional Catalão iniciam greve hoje

Greve é contra a PEC 241 que limita gastos do governo federal por até 20 anos

Na última quarta-feira (26), os professores da UFG (Universidade Federal de Goiás) Regional Catalão, decidiram em assembleia, entrar em greve a partir de hoje, segunda-feira (31), contra a PEC 241.

Em assembleia, grande maioria dos professores decidiram pelo início da greve (Foto: Divulgação UFG)
Em assembleia, grande maioria dos professores decidiram pelo início da greve (Foto: Divulgação UFG)

A PEC 241 é uma das principais propostas do presidente Michel Temer (PMDB) e prevê um limite anual de despesas para os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) ao longo dos próximos 20 anos. A medida já foi aprovada em duas votações na Câmara dos Deputados e, antes de entrar em vigor, ainda será votada no Senado Federal. O temor de professores e estudantes é que o ensino público fique sem investimentos.

Na assembleia realizada em Catalão, compareceram, além dos professores, os estudantes de diversos cursos da regional. Dos 95 professores presentes, a grande maioria (87 docentes), votou pela greve imediata.

A paralisação teve início hoje e as aulas na UFG Regional Catalão estão suspensas. Durante esse período, estão previstas a realização de aulas públicas, passeatas, reuniões, debates e atividades culturais.

Os técnicos administrativos da UFG Regional Catalão também estão em greve contra a PEC 241. A greve dos servidores teve início na última segunda-feira (24).

Fonte: Portal Catalão

Comentários