Professora é flagrada com celulares e doces para entregar a detentos em penitenciária de Uberaba

Parte dos objetos estava em uma bolsa com livros e foi detectada por um sensor corporal. Ela confessou que entregaria dois celulares para um detento. 

Professora tentou entrar com eletrônicos na penitenciária de Uberaba — (Foto: Sejusp / Divulgação)

Uma professora foi levada para a delegacia depois de tentar entrar com celulares na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, na terça-feira (4). Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), ela confessou que os dois aparelhos seriam entregues a um detento.

Conforme a Sejusp, parte dos materiais estava escondida na bolsa de livros da professora e foi identificada por um sensor corporal. Nesse momento, a servidora afirmou que os objetos eram de uso pessoal.

Na sequência, ela foi até o carro dela sem permissão, e foi seguida por policiais penais, que perceberam quando ela jogou fora um envelope com dois aparelhos celulares. A mulher, então, confessou que os aparelhos se destinavam a um detento da unidade.

Ainda segundo a Secretaria, uma sacola com chocolates e balas também foi encontrada com a professora que “seriam um agrado aos detentos”. No armário os policiais penais encontraram um fone de ouvido. Já no carro dela, foram encontrados dois carregadores de celular, um adaptador, três pen drives, um carregador portátil e outro fone de ouvido.

A servidora e os materiais apreendidos foram levados para a Polícia Civil. Já a penitenciária registrou um boletim de ocorrência e abriu um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido.

Com informações G1 Triângulo e Alto Paranaíba.

Comentários