PROCON Catalão divulga resultados obtidos nos primeiros 12 meses sobre a direção do Prof. Thiago Simões

(Foto: Reprodução)

O PROCON de Catalão apresentou os resultados obtidos nos primeiros doze meses sobre a Direção do Prof. Thiago Simões, que assumiu no dia 18 de Abril de 2021 e desde então vem divulgando mensalmente os Serviços Prestados e Resultados obtidos periodicamente. De forma geral o PROCON realizou 4.416 (quatro mil quatrocentos e dezesseis) procedimentos aos consumidores da cidade e região, divididos em 3.143 Atendimentos e 1.273 Orientações, mantendo uma média de 368 consumidores atendidos mensalmente.

Atualmente o Procon possui cinco (05) colaboradores direcionados para os atendimentos, outras duas (02) para realização de CIP’s, uma (01) Advogada e um (01) Assessor Jurídico para orientações, além de uma (01) recepcionista e uma (01) auxiliar de serviços gerais.

Em relação à situação dos processos realizados pelos colaboradores, em média 94% dos processos são solucionados e/ou resolvidos com o primeiro atendimento, e os demais são abertas CIP’s, que possuem como prazo para resolução de 10 dias uteis. Os “Serviços Essenciais” confirmaram como o serviço de atendimento mais procurado neste período, tendo a telefonia como principal serviço prestado, o público que mais procurou o órgão no mês tem idade entre 51 a 60 anos, do sexo masculino, e no horário das 14h.

Atualmente o PROCON está no processo de mudança de sistema, e a partir da segunda quinzena de maio será implantado um novo sistema, chamado “Pro-Consumidor” que será mais prático e rápido, e que possibilitará novos tipos de atendimentos aos consumidores no futuro.

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