Primeiro Plantio da Horta Social B13 em Catalão com o apoio do Instituto Mosaic

Associação B13 expande seu compromisso social através da agricultura urbana

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

No último sábado, dia 4, a Associação B13, em Catalão, realizou O Primeiro Plantio de sua Horta Social. A Associação, que já oferece uma escolinha de futebol gratuita para crianças em situação de vulnerabilidade, agora visa beneficiar as famílias dessas crianças com o cultivo de alimentos.

A iniciativa da Associação B13, que visa levar alimentos para aqueles que mais necessitam, ganhou apoio crucial do Instituto Mosaic, por meio do Edital da Água 2023. Este projeto foi o único aprovado em Catalão.

O vice-presidente da Associação B13, Clebinho, expressou sua gratidão pela parceria com o Instituto Mosaic, destacando a importância da empresa participar deste projeto social. Ele afirmou: “Isso é muito importante hoje, essa parte da empresa participa com a gente com o projeto, porque hoje é muito difícil a gente encontrar empresas parceiras parar participar, e o Instituto Mosaic já vem aí no decorrer dos anos aí, fazendo essas parcerias junto com a gente, então é muito gratificante ser beneficiado com esse projeto e saber que tem uma empresa que leva a sério essa parte social.”

(Foto: Matheus Almeida / Zap Catalão)

A Horta Social vai muito além do plantio, é um projeto que envolve a captação da água da chuva em diversos pontos do terreno da Associação B13. Essa água é direcionada para um poço e, posteriormente, reutilizada para irrigar as plantas. O projeto, que já está em andamento há mais de três meses, está agora na fase final, que é o plantio.

Além disso, o B13 tem como objetivo duplicar o número de crianças atendidas pelo projeto e está aberto a novas parcerias. Caso alguém tenha interesse em contribuir, pode entrar em contato através das redes sociais da Associação ou pelo telefone: (64) 9 9961-5706.

VEJA ENTREVISTA:

Comentários