Primeiro casamento homoafetivo entre mulheres é realizado em Goiandira

A cerimônia aconteceu no Cartório de Goiandira e contou com a presença de familiares e amigos do casal

As noivas, Jacqueline Vaz e Lays Borges (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Nesta segunda-feira (07) foi registrado o primeiro casamento homoafetivo da cidade de Goiandira. A cerimônia aconteceu no Cartório de Goiandira e contou com a presença de familiares e amigos do casal.

As noivas, Jacqueline Vaz e Lays Borges se conhecem há cerca de 06 anos e vivem juntas a 3 meses. Agora, resolveram realizar o sonho de oficializar o casamento.

Jacqueline é empresária e Lays é fiscal de loja.

Jacqueline conversou com a nossa reportagem e contou que o casal ficou muito apreensivo durante o noivado. Ela acredita que foi um passo muito importante e, agora, depois de oficializado o matrimônio, ela pensa que tomaram a decisão correta.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Agora, Jacqueline e Lays terão na certidão de casamento a mudança do estado civil de solteiras para casadas. As jovens fizeram história, pois são as primeiras a se tornar oficialmente, um casal homoafetivo, na cidade de Goiandira. Ambas estavam radiantes.

O casal destaca que apesar de terem passado por diversas barreiras antes de se casarem, nunca desistiram de seus objetivos, com determinação e muito amor esperam que com essa atitude possam encorajar outros casais homoafetivos da região a enfrentarem o preconceito e fazerem o mesmo para serem felizes.

(Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Leia reportagem relacionada:

Comentários