PRF, PMGO de Campo Alegre de Goiás e equipes da Eco050 evitam tragédia na BR-05O

O motorista de uma carreta percorreu 88 km em zigue-zague na BR-050, ele foi preso em flagrante por crime de embriaguez

(Foto: Zap Catalão)

Um motorista profissional foi detido na tarde deste domingo (09) após ser flagrado alcoolizado dirigindo um caminhão carregado com 50 toneladas de soja na BR 050, em Campo Alegre de Goiás, no sudeste goiano. A PRF precisou intervir para conter o caminhão e evitar um acidente de proporções desastrosas na praça de pedágio que fica próxima ao local.

(Foto: Zap Catalão)

A concessionária que administra a rodovia identificou um caminhão que saiu de Cristalina (GO) seguindo em direção ao estado de Minas Gerais ziguezagueando pela via, conduzindo de forma perigosa, e acionou a PRF em Catalão. Os policiais se deslocaram e encontraram a carreta no percurso, fazendo diversas tentativas de parar o veículo, que continuava a seguir em alta velocidade, sem demonstrar intenção de parar. A Polícia Militar de Campo Alegre de Goiás também foi acionada e apoiou nas tentativas de interceptar a carreta.

Próximo à praça de pedágio, onde há 40 dias houve um acidente gravíssimo envolvendo veículo de carga, os policiais efetuaram disparos em partes do caminhão dando inicio a um incêndio no veículo fazendo com que o motorista finalmente parasse.

O homem, de 40 anos, foi levado para a unidade operacional da PRF em Catalão, onde realizou o teste do etilômetro, que acusou embriaguez: 1,22 miligramas de álcool por litro de ar. Ele confessou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica em um estabelecimento na cidade de Cristalina (GO) antes de pegar a estrada.

(Foto: Divulgação/PRF)

O motorista foi detido e levado para a polícia civil em Catalão

O Corpo de Bombeiros de Ipameri foi acionado e combateram o incêndio no veículo

(Foto: Divulgação/CBMGO)

Confira abaixo nota da Concessionária Eco050:

Neste domingo (09), a Eco050 registrou no km 136, sentido sul da BR-050, uma carreta em atitude suspeita (zigue-zague). A concessionária e PRF atuaram com o objetivo de conter o veículo.

Após diversas abordagens realizadas pela PRF, o condutor parou a carreta no km 224, no sentido sul da BR-050, às 16h30. O motorista percorreu 88 km em zigue-zague. A suspeita é que o motorista parou após detectar um princípio de incêndio no capô do veículo.

Para garantir a segurança dos usuários e colaboradores, a concessionária executou um plano de contingência, que contemplou retenção em movimento dos veículos a partir do km 141 e bloqueio total no km 223 no sentido sul da rodovia, bloqueio total no sentido norte, a aproximadamente 200 metros da praça e evacuação dos colaboradores da praça.

O tráfego no sentido norte foi liberado às 16h50 e flui normalmente. Já no sentido sul, o tráfego segue com bloqueio total devido o princípio de incêndio na carreta.

Comentários