Preso no Estado do Tocantins suspeito de praticar abuso sexual contra enteada no município de Santa Cruz de Goiás

(Foto: Ilustrativa)

A Polícia Civil do Tocantins, após fornecimento de informações pela Delegacia de Polícia de Santa Cruz de Goiás/9ª Delegacia Regional de Polícia, prendeu um investigado, do sexo masculino, com 35 anos de idade, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 10 anos de idade, fato ocorrido entre os dias 25 e 26 e maio deste ano

Conforme o inquérito policial instaurado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz (GO), o crime fora denunciado após a mãe da vítima, que residia com o investigado e duas filhas numa fazenda, a ter levado ao Conselho Tutelar e ao hospital de Cristianópolis, onde no exame provisório ficou constatada a agressão sexual à vítima (o que já foi confirmado em Laudo Pericial feito pelo (IML).

Comunicado o fato à Polícia Civil, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, que se encontrava foragido desde que soube que o caso fora relatado à Polícia. Deferido o pedido e expedido o Mandado de Prisão Preventiva, foi o mesmo cumprido ontem, 08.06.2020, pela Polícia Civil do Tocantins, após fornecimento de informações pela Polícia Civil Goiana.

A investigado, que se encontrava escondido no povoado de Sumaúma, distrito de São Miguel do Tocantins-TO, foi interrogado na Depol local e deverá ser oportunamente recambiado para Goiás, onde responderá pelo crime tipificado no art. 217-A, do Código Penal.

O inquérito Policial será concluído no prazo legal e remetido ao Poder Judiciário.

Comentários