Presidente do MDB de Catalão Protocolizado pedido de expulsão do ex Governador Maguito Vilela

O Presidente do MDB de Catalão, Cairo Roberto dos Santos Batista, protocolizou na tarde de ontem, quarta-feira (02), pedido de expulsão do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do partido.

O pedido foi protocolizado no Diretório Estadual do MDB, em Goiânia, e foi motivado após uma entrevista dada por Maguito na última quinta-feira, dia 26, em que o ex-governador defendeu o diálogo com o PSDB em Goiás. “Tem que acontecer [o diálogo]. Eu não vejo motivo nenhum pra não acontecer. Toda aliança ela é saudável. Agora, é lógico que existe uma rivalidade grande aqui em Goiás, mas eu acho que ela já foi maior no passado. Então há ambiente para conversar sim” afirmou Maguito na ocasião.

O documento assinado por Cairo, afirma que defender aliança com o PSDB, rival histórico do MDB em Goiás, representa a maior traição acontecida em todos os tempos de existência do MDB goiano. Ao Jornal O Popular, Cairo, que é alvo de processo na Comissão de Ética do partido, em razão do apoio à pré-candidatura do senador Ronaldo Caiado (DEM) ao Governo de Goiás, afirmou que, se ele pode ser expulso por apoiar o democrata, Maguito também pode, por defender aliança com o PSDB. “Se eu posso ser expulso por defender aliança com Caiado, ele também pode por defender com o PSDB”.

Também ao Popular, Maguito rebateu a declaração de Cairo. “Nunca falei em união com o PSDB. Eles traem o partido e agora querem causar tumulto”.

O pedido de expulsão de Maguito do partido, é mais um capítulo da crise entre a ala do MDB que defende a aliança do partido com Ronaldo Caiado, para que ele seja o candidato ao governo do estado neste ano e o grupo que quer uma candidatura própria do partido e defende o nome do filho de Maguito, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) como o candidato ao Palácio das Esmeraldas.

Fonte: Portal Catalão

Comentários