Presidente da Câmara de Ipameri busca aumentar transparência e modernizar gestão

Novo sistema de gestão e concurso público estão entre as primeiras medidas adotadas.

(Foto: Reprodução/Câmara de Ipameri)

O presidente da Câmara Municipal de Ipameri está implementando medidas para elevar o nível de transparência da Casa, que recebeu avaliações negativas do Tribunal de Contas dos Municípios nos últimos anos. Entre as primeiras ações de sua gestão, foi implantado o Sistema de Gestão da empresa Prodata, referência no setor, para aprimorar os processos administrativos.

Na última terça-feira (28), um curso preparatório foi realizado com os servidores administrativos da Câmara, visando garantir maior conhecimento, segurança e agilidade nos trâmites burocráticos. “Vamos qualificar os servidores para que o índice de transparência só aumente. Tivemos, no passado, péssimas avaliações pelo TCM. Isso vai mudar na minha gestão. Quero trabalho e transparência”, afirmou o presidente.

Prestes a completar um mês no cargo, ele também anunciou a realização de um concurso público e outras mudanças estruturais. O presidente destacou a necessidade de melhorias no prédio da Câmara, começando pela modernização do sistema de internet, que foi completamente reformulado. “Antes, tínhamos uma internet ruim, com aparelhos velhos e mal instalados. Agora, com um novo sistema de tecnologia da informação, temos mais qualidade e eficiência”, explicou.

A nova gestão promete inovação e melhorias estruturais e administrativas, garantindo mais transparência e eficiência nos serviços prestados à população.

(Foto: Reprodução/Câmara de Ipameri)